sábado, 19 de dezembro de 2009

Técnicas Utilizadas na Cromoterapia




Qualquer pessoa pode aprender e praticar a Cromoterapia, mas na realidade ela é muito mais que uma aplicação de luz determinada sobre um ponto do corpo. Por não haver necessidade de poderes especiais para a prática desta técnica, aqui ficam algumas das técnicas utilizadas na Cromoterapia.


Luz de Lâmpadas Coloridas

Nesta técnica utiliza-se um bastão com uma abertura para lâmpada, escolhe-se uma lâmpada de 25Watts com a cor estabelecida na tabela de tratamento.
Aplica-se em movimentos circulares, no sentido horário (ou seja dos ponteiros do relógio), numa distância de 5cm da pele. Essa exposição deve ser por um período de 5 minutos, uma vez ao dia, até o desaparecimento dos sintomas.

• Aplicação da luz azul para problemas musculares e tratamento das articulações;
• Aplicação da luz amarela para tratamentos do fígado;
• Aplicação da luz verde para infecções.


Alimentação Natural

Como coadjuvante do tratamento, a alimentação natural tem a sua devida importância na harmonização do nosso sistema. Para isso, devemos seleccionar alimentos que têm a sua cor relacionada com o tratamento de cromoterapia que está a realizar.

Por exemplo: Se estiver a fazer o tratamento com a cor amarela, procure ingerir mais alimentos com essa tonalidade.


Mentalização das Cores

Se tivermos uma certa facilidade em visualizar mentalmente as cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia.


Contacto com a Natureza

Como o nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, é necessário que esvaziemos a mente do stress diário, para isso, o contacto com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo.



Fonte:

http://www.guardioesdaluz.com.br/cromoterapia.htm

2 comentários:

  1. Trabalho muito interessante.

    :D

    ResponderEliminar
  2. Desde já agradeço a vossa visita :)
    O meu blog é um blog pessoal onde apenas coloquei um post sobre o trabalho que realizámos em Área de Projecto como forma de divulgar um pouco mais a nossa campanha de recolha de bens essenciais.
    Fiquei curiosa quanto ao vosso blog e ao que iriam abordar nele e decidi vir dar um olhinho.
    Confesso que o que têm colocado aqui me deixa surpreendida porque realmente dá para aprender muitas coisas com os vossos posts.
    Continuem com este bom trabalho.
    Beijinho*

    ResponderEliminar

As Doutoras sem Bata agradecem a tua visita :)