segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Significado das Cores















Vermelho
- Efeito vitalizante, excitante, estimulante. Fortalece o sangue, melhora a circulação, previne a anemia e eleva a temperatura do corpo. Combate a depressão e, em excesso, pode causar irritação e aumento da tensão nervosa.

Laranja - Estimula o sistema nervoso e promove a alegria. Fortalece as funções mentais, aumenta a energia física e dissipa o desânimo. Combate a insegurança e falta de vontade. É eficaz no tratamento de doenças como a epilepsia, as doenças respiratórias e as inflamações.


Amarelo - Transportador de energia positiva, estimulante e inspirador, pode-se utilizar pois fortalece os nervos e estimula a actividade mental. Actua também na pele, melhorando a sua textura, limpando e curando cicatrizes e outros problemas de pele. É também utilizado no tratamento do reumatismo e da artrite, pois ajuda na dissolução dos depósitos de cálcio nas articulações.

Verde - O verde é óptimo para equilibrar as energias positivas e negativas das pessoas. Pode assim equilibrar as três partes do nosso ser, o corpo, a mente e o espírito , criando assim um todo. O verde possui grandes propriedades anti-sépticas, o que torna muito útil em infecções, para desintoxicações e em alguns casos de doenças do coração.

Azul - É uma excelente cor para tratar a doença, o medo as palpitações e a insónia. Reduz a inflamação e é usado no tratamento da laringite, da garganta inflamada, da amigdalite e da papeira. Utiliza-se igualmente no tratamento de situações de choque, de picadas e dores de cabeça.

Anil- Promove a elevação da mente e está ligado à beleza e à arte. É utilizado como anestésico e como calmante em estados de grande ansiedade ou excitação. É eficaz no tratamento de inflamações, dores (efeito analgésico) e doenças dos pulmões.

Violeta - Pode fortalecer a estrutura de uma célula fraca e restaurar a energia. Trata-se de uma cor a utilizar no caso de perturbações psicológicas como a esquizofenia. Também é utilizada no tratamento de doenças do couro cabeludo e de todas as perturbações relacionadas com o sistema nervoso.

Face ás necessidades naturais do organismo, a cromoterapia surge, assim, como um instrumento para compensar as carências e os desiquilibrios quotidianos, possibilitando uma vida mais harmoniosa.



Fonte :

http://www.mulherportuguesa.com/esoterismo/cromoterapia/1502-cromoterapia-a-cura-das-cores

4 comentários:

  1. Doutoras sem Bata,

    Agradecemos desde já a vossa visita e o vosso comentário. Ficámos agradados por saber que o nosso blogue já é conhecido ''além fronteiras''. Parabéns pelo vosso projecto e pelo vosso blogue.

    Os nossos temas não são propriamente semelhantes pelo que não é possível estabelecer uma parceria ou algo do género. Contudo, há um grupo da nossa escola que tem o mesmo tema que o vosso.
    O máximo que podemos fazer é dar-vos o contacto deles: medicinas12a.blogspot.com.

    Se souberem de alguém nos possa ser útil, digam-nos qualquer coisa. :)

    Beijinhos.
    Projecto Saúde Oral

    ResponderEliminar
  2. Afinal as cores estão presentes nas nossas vidas por algum motivo, não é só para enfeitar. xD
    Parabéns, estão a fazer um bom trabalho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Catarina :D
    Realmente as cores não são só para enfeitar :)
    Não sei o que se passa com este post mas nós ja vamos tratar disto o mais rapido possivel.

    Beijinhos e continua como sempre a visitar o nosso blogue .D

    ResponderEliminar
  4. O post deve estar a precisar de uma vacina, as doutoras têm que pegar nos vossos kit's e resolver isto. xDD

    Ai que rir, HAHAHA

    :D

    ResponderEliminar

As Doutoras sem Bata agradecem a tua visita :)